Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Comunicado aos pais e responsáveis - Jogos Internos

Comunicado aos pais e responsáveis - Jogos Internos

publicado: 07/07/2017 11h12, última modificação: 07/07/2017 11h12

Prezados pais e responsáveis:

De acordo com o Calendário Escolar de 2017, na próxima semana, de 10 a 15 de julho, nossa instituição promoverá o II Jogos Internos do IFMG Campus Avançado Ponte Nova. Esta competição é organizada pelo próprio campus e os alunos dos segundos anos integrado na disciplina Educação Física.

Os Jogos Internos do IFMG - Campus Avançado Ponte Nova tem por objetivo promover práticas esportivas, bem como jogos que resgatem a cultura do movimento, e assim contribuir também para a integração e o fortalecimento de laços de convívio e entre os membros da comunidade escolar, al[em de proporcionar a experiência de participação em jogos para todos os alunos e não apenas para os mais habilidosos.

Todos os alunos foram divididos em quatro equipes e haverá competições de futsal, handebol, queimada, pique bandeira, xadrez, gincana, e, possivelmente jogos eletrônicos. Cada aluno optou por duas destas atividades para competir.

A semana de jogos vem sendo organizada ao longo deste primeiro semestre. Devido ao fato do Campus Avançado Ponte Nova ainda não possuir quadra, os jogos foram planejados para ocorrer no Ginásio do Clube Palmeirense, local em que ocorreram os Jogos Internos de 2016. O contato com o clube foi feito ao final do mês de maio, porém apenas nesta semana o clube Palmeirense respondeu ao nosso Ofício e informou que não tem disponibilidade de emprestar ao Campus o Ginásio nos dias solicitados e horários solicitados (dia 10 a 15 de julho), e sim apenas em alguns destes. Foi necessária então uma readequação da programação dos jogos.

Assim, os jogos de futsal e handebol acontecerão nos dias 10 (segunda), 12 (quarta-feira) e 14 (sexta-feira) no Ginásio do Palmeirense – localizado na Rua Aldo Aviani, 91 – Guarapiranga - de 9h às 13h. Os jogos de queimada, pique bandeira e gincana ocorrerão nos dias 11 (terça-feira), 13 (quinta-feira) e 15 (sábado) nas quadras do SESI – Ponte Nova – localizado na Avenida Dr. Cristiano de Freitas Castro, 930 – Triângulo - de 8h às 11:30h, e os jogos eletrônicos e xadrez no Campus Avançado Ponte Nova no dia 11 (terça-feira) e 13 (quinta-feira) de 13:30 às 17h. Os horários de cada jogo podem ser visualizados na tabela da competição em nosso site: www.ifmg.edu.br/pontenova

É importante salientar que a semana é prevista em calendário, sendo dias letivos e com isso a participação de todos os alunos se faz necessária, assim como em dia de aulas regulares, havendo apuração da presença dos alunos todos os dias dos jogos. Nos horários em que os alunos não estiverem competindo, eles poderão se organizar nas torcidas das suas equipes e prestigiar os jogos dos colegas.

Sob a orientação dos professores Luciano Esperidião e Adriana Bitencourt os alunos criaram  um website - http://jogosinternospn.blogspot.com.br/ - e assim todos podem acompanhar todas as informações veiculadas sobre os jogos.

Ainda de acordo com o Calendário Escolar, dos dias 17/07 a 31/07 teremos o período de férias escolares e as aulas retornam no dia 01/08/2017 (terça-feira).

Estamos disponíveis para eventuais dúvidas. Esperamos que os jogos sejam um sucesso e contamos com o apoio dos responsáveis.

Débora Martins Artiaga
Diretora de Ensino
IFMG - Campus Avançado Ponte Nova

- TABELA DE JOGOS - 2017