Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Edital de bolsas e auxílios da Assistência Estudantil 2023

Edital de bolsas e auxílios da Assistência Estudantil 2023

Todos os estudantes do Campus (Cursos Integrados e Superior), regularmente matriculados, podem participar. O auxílio financeiro das bolsas varia de R$150 a R$400. Acesse o Edital 13/2023 e confira as regras.
publicado: 28/03/2023 11h14, última modificação: 21/06/2023 14h50

O IFMG Ponte Nova torna público o Edital Regular 13/2023 destinado a selecionar estudantes para receberem o auxílio de caráter socioeconômico do Programa de Assistência Estudantil do IFMG - Bolsa Permanência.

O edital está aberto à participação de todos os alunos dos Cursos Técnicos Integrados em Administração e Informática e do Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais regularmente matriculados e frequentes em pelo menos 03 (três) disciplinas.

Será dada prioridade a estudantes que possuam renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo e/ou sejam oriundos da rede pública de educação básica.

Sobre o auxílio

O Bolsa Permanência é um auxílio financeiro que visa contribuir para a permanência e êxito do estudante, bem como diminuir os índices de evasão. São quatro modalidades de bolsa que variam entre R$150 e R$400.

Inscrições

Interessados devem se inscrever pelo Sistema de Seleção da Assistência Estudantil (SSAE) pelo portal ssae.ifmg.edu.br até o dia 10 de abril.

- Resultado preliminar

Resultado Final
- Termo de Compromisso de Adesão

O estudante selecionado deverá assinar, junto ao setor responsável pela Assistência Estudantil do seu respectivo campus, o Termo de Compromisso de Adesão ao Programa de Assistência Estudantil, confirmando seu conhecimento sobre as normas e critérios que regem o mesmo. Para estudantes menores de 18 anos será necessária a assinatura do responsável legal. O prazo para assinatura do termo de compromisso é de 3 dias úteis após a publicação do resultado.

Documentos do processo seletivo

• Edital Regular nº 13/2023 - Auxílio Socioeconômico do PAE IFMG Ponte Nova
Retificação 01
Retificação 02
 Anexo I - Documentação solicitada
• Anexo II - Declaração de não atividade remunerada
• Anexo III - Declaração de rendimentos
 Anexo IV - Declaração sobre o exercício ou não exercício de atividade remunerada para aposentados
 Anexo V - Declaração de ajuda financeira de terceiros
• Anexo VI - Declaração de pensão alimentícia
• Anexo VIII - Declaração de titularidades de contas bancárias
• Anexo IX - Declaração do trabalhador rural
 Declaração de escolaridade

No caso de dúvidas, os estudantes devem procurar o setor  de Assistência Estudantil, localizado no prédio 1. Horários de atendimento: Segunda-feira e Quarta-feira: 11h às 13h / 14h às 20h e Terça, Quinta e Sexta-feira: 08h às 12h / 13h às 17h. Solicitações também podem ser encaminhadas pelo e-mail: assistenciaestudantil.pontenova@ifmg.edu.br .

registrado em: