Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Edital seleciona empresa para produção de álcool em parceria com o IFMG
conteúdo

Notícias

Edital seleciona empresa para produção de álcool em parceria com o IFMG

Chamada pública visa estabelecer parceria para preparo e envase de 28 mil litros de álcool. Disputa fechada será realizada no dia 11 de agosto.

publicado: 06/08/2020 13h59, última modificação: 06/08/2020 13h59

O IFMG, por meio da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Extensão, Pesquisa, Ensino Profissionalizante e Tecnológico (Fadema), lançou o edital 01/2020, que pretende selecionar, por meio de chamada pública, uma empresa privada para formalização de parceria com o Instituto para produção de álcool etílico 70% em solução líquida. Os 28 mil litros, subdivididos em 5.600 galões de cinco litros cada, previstos no edital serão destinados à ações de combate à Covid-19. A disputa fechada será realizada no dia 11 de agosto, às 8h, no portal do fornecedor da Fadema

Empresas interessadas em apresentar propostas devem realizar um cadastro prévio e apresentar proposta no portal da Fadema até o dia 10 de agosto. As condições para produção, envase, acondicionamento e rotulagem estão relacionadas no item 2 do edital. Já os valores e especificações dos itens necessários à produção do álcool estão descritos no item 3. As condições para participação e aquelas relacionadas a submissão das propostas estão discriminadas nos itens 5 e 6 do edital 01/2020, respectivamente. 

Após abertas no dia e horário indicados, as propostas serão avaliadas com base nas pontuações atribuídas a cada etapa do processo e relacionadas no item 10 do edital. A proposta vencedora será aquela que obtiver a maior pontuação. Após esta etapa, serão avaliados os documentos de habilitação da proposta e, caso a Comissão de Seleção entenda que foram atendidas de forma plena todas as exigências, a proposta será declarada declarada vencedora. 

Recursos e Resultado Final

O prazo para recursos ficará aberto entre os dias 12 e 14 de agosto, conforme cronograma relacionado no anexo VIII do edital. Segundo o mesmo cronograma, o resultado final será divulgado no dia 21 de agosto, sendo realizada a assinatura do termo de compromisso no dia 24 do mesmo mês. A empresa selecionada terá até o dia 9 de setembro para entrega do quantitativo de álcool relacionado no edital, no Campus Ribeirão das Neves. 

Confira o edital na íntegra no site da Fadema.

registrado em: