Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Enem 2018: IFMG é a melhor escola do município de Ponte Nova no Enem

Enem 2018: IFMG é a melhor escola do município de Ponte Nova no Enem

publicado: 25/06/2019 10h15, última modificação: 25/06/2019 10h15

Os estudantes do IFMG Campus Avançado Ponte Nova alcançaram a melhor nota no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2018 entre as escolas públicas e privadas da cidade de Ponte Nova - MG.

De acordo com o Coordenador de Pesquisa e Extensão, André Mendes, este resultado mostra todo o diferencial do nosso instituto, pois o foco da formação não está na realização do Enem e sim na preparação para a vida, para o mercado de trabalho, desenvolvendo projetos de Pesquisa e Extensão, oportunizando momentos de reflexão, rodas de conversas e bate-papos, com o compromisso de oferecer uma educação pública, transformadora e de excelência!

Este resultado é muito significativo para a Rede Federal. Os estudantes do campus Ponte Nova alcançaram médias de 582.76 em Ciências da Natureza, 647.88 em Ciências Humanas,  602.28 em Linguagens, 676.92 em Matemática e 788.5 em Redação.

Parabenizamos todos os estudantes e servidores do campus pelo empenho, carinho e dedicação com a arte de aprender e ensinar!

Esses resultados podes ser conferidos em levantamento publicado pela Folha de São Paulo em 18/06/19.