Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes dos cursos técnicos integrados participam da I Gincana Ecológica do campus Ponte Nova

publicado: 19/06/2018 11h26, última modificação: 19/06/2018 11h27

Entre os meses de maio e junho deste ano, os estudantes do IFMG - Campus Avançado Ponte Nova, participaram da I Gincana Ecológica do instituto.

Eles foram orientados pela professora de Biologia Patrícia Freitas e do diretor Leonardo de Paiva Barbosa, em parceria com a Faculdade Dinâmica.

A gincana foi dividia em 4 etapas:

1. Arrecadação de materiais recicláveis: PET, latinhas de alumínio e óleo usado,  que foram destinados à Cooperativa dos Recicladores de Ponte Nova (Coorpnova).
2. Apresentação da equipe e seu slogan.
3. Exibição de um vídeo de autoria dos próprios estudantes com o tema “O ambiente que queremos”.
4. Apresentação de um projeto que estimule a sustentabilidade na comunidade.

O resultado foi divulgado na última segunda-feira, 18/06, e declarou a equipe “Muriquis em ação” como vencedora da gincana. Em seguida, ficaram as equipes “Tartaruga-marinha”, “Soldadinhos do Araripe”, “Beija-Flor” e “Onça Pintada”, respectivamente.

Como parte da premiação, a equipe “Muriquis em ação” fará a abertura do Fórum de Meio Ambiente da Faculdade Dinâmica que acontecerá no próximo dia 23/06.  As demais equipes também estarão presentes no Fórum em um stand destinado ao IFMG.

Os vídeos apresentados pelos estudantes serão publicados na nossa página no Facebook. Acompanhem e confiram as atividades realizadas pelos estudantes durante a gincana.

O IFMG Ponte Nova agradece a participação e parabeniza todos os estudantes pelo ótimo desempenho na gincana.

registrado em: