Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes do IFMG/Ponte Nova recebem Menções Honrosas e Medalhas em competições de Matemática

publicado: 27/09/2017 19h09, última modificação: 29/09/2017 19h40
Exibir carrossel de imagens Estudantes classificados para a prova da 2a fase da OBMEP edição 2017, no dia 16/09, acompanhados da Professora Keyla.

Estudantes do IFMG - Campus Avançado Ponte Nova vêm conquistando medalhas e Menções Honrosas ao longo dos últimos anos em competições de Matemática.

Todos os anos, a escola participa da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Esta olimpíada é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área.

Desde 2015, estudantes do campus têm recebido Menção Honrosa na OBMEP e, em 2016, tivemos um aluno recebendo a Medalha de Bronze na competição. Na OBMEP deste ano, os resultados só serão divulgados no dia 22 de novembro. 19 estudantes do campus foram classificados para a segunda fase e aguardam os resultados desta edição.

Além da OBMEP, nossos estudantes participaram de outras duas competições em 2016: a Olimpíada Internacional Mathématiques Sans Frontières, onde 15 estudantes receberam medalha de prata na premiação estadual e medalha de bronze na premiação nacional; e a competição Canguru de Matemática, onde um aluno recebeu medalha de prata e uma aluna recebeu medalha de bronze.

Confira a lista de alunos premiados nas competições:

Competição: Olimpíada Internacional Mathématiques Sans Frontières (Edição 2016)

Premiados:
Ana Carolina Gomides Teixeira
Bárbara Miranda dos Reis Ventura
Barbara Alves Land Ferreira
Bárbara Guimarães Lourenço
Lucas Mendes de Castro Corcini
Natã Roberto Ravaiani
Júlio Sérgio de S. Fonseca Filho
Ingridy A. de melo Silva
Thalita Baptisteli Fernandes