Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes do IFMG - Campus Avançado Ponte Nova participam da I Maratona de Programação Intercampi
conteúdo

Notícias

Estudantes do IFMG - Campus Avançado Ponte Nova participam da I Maratona de Programação Intercampi

publicado: 14/06/2018 16h03, última modificação: 14/06/2018 16h03

A I Maratona de Programação Intercampi foi idealizada e organizada a partir de uma parceria entre os campi Ouro Preto, Ouro Branco e Ponte Nova. Estes campi se uniram aos demais campi do IFMG que possuem cursos ligados à computação e organizaram esta competição que brindou o IFMG com um evento digno de se fixar no calendário de eventos do Instituto.

Um de seus objetivos foi divulgar a área de Computação para a comunidade externa e interna, assim como apresentá-la como uma possível área para iniciar uma carreira profissional. Este tipo de evento é muito interessante para motivar os nossos alunos da área de Computação e de áreas afins a continuarem seus estudos.

A participação de estudantes em olimpíadas de conhecimento nacionais e internacionais dentro da área de Ciência da Computação em geral é importante, pois aumenta o interesse pelos conteúdos e disciplinas relacionados aos temas das provas, melhorando assim o rendimento dos alunos e a qualidade dos cursos.

Os jovens atualmente possuem um grande contato e facilidade de utilização de máquinas computacionais e seus recursos. Entretanto, desconhecem a Computação enquanto Ciência. Assim, proporcionar conhecimento de conceitos e habilidades da área de forma acessível para os estudantes é uma necessidade nos programas educacionais.

A Final desta competição ocorreu no Campus Ouro Preto nos dias 18 e 19 de maio e 2018. O Campus Avançado Ponte Nova participou da I Maratona com 10 competidores em duas modalidades: a modalidade iniciante individual – destinada aos alunos dos primeiros anos e a modalidade médio por equipes – destinada aos alunos dos segundos e terceiros anos do ensino médio de cursos de informática ou afins dos campi do IFMG.

O campus Avançado Ponte Nova tem orgulho em divulgar que o seus estudantes tiveram uma excelente participação obtendo o 1°, 4°, 7° e 10° lugares dentre os 12 competidores no nível iniciante e o 4° e 11° lugares dentre as 14 equipes competidoras no nível médio.

 

Classificação final dos competidores do Campus Ponte Nova

 

Modalidade de Nível Iniciante

João Victor Cabral Nunes Baião (1° INF Turma 2) - 1° Lugar

Nádia Jacyra Teixeira Ribas (1° INF Turma 1) - 4° Lugar

Victor Ramalho Estanislau  (1° INF Turma 1) - 7° Lugar

Leonardo Gomes Silva (1° INF Turma 2) - 10° Lugar

 

Modalidade de Nível Médio

 Luisa Calegari de Barros Cizilio (2° INF) - 4° Lugar

Iago Izidório Lacerda (3° INF) - 4° Lugar

João Victor Andolfo Vitorino (3° INF) - 4° Lugar

Guilherme Oliveira Fonseca (3° INF) - 11° Lugar

Iuri Praça Verginio (3° INF) -  11° Lugar

Roberta Maria Coelho Silva (3° INF) -   11° Lugar

registrado em: