Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG Campus Avançado Ponte Nova realiza a I Semana da Administração

IFMG Campus Avançado Ponte Nova realiza a I Semana da Administração

publicado: 25/09/2017 16h21, última modificação: 25/09/2017 16h21

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais - Campus Avançado Ponte Nova realizou, no período de 04 a 06 de setembro, a I Semana da Administração do campus. O evento possui um caráter científico e cultural, que busca abordar diferentes temas relacionados à área da Administração e possibilitar aos estudantes um momento de reflexão e discussão de temas e questões relacionadas à formação e atuação do técnico em administração na sociedade.

Durante a semana, foi realizado um debate sobre o Empreendedorismo, tendo como lema “Acreditar em si é o primeiro passo para o sucesso”. Empreendedores são aqueles que sempre buscam realizar seus sonhos e que acreditam em suas ideias. Nem todos os empreendedores exercem a profissão de empresário. Podemos encontrar perfis empreendedores atuando em diversas profissões. O objetivo do evento foi impulsionar o espírito empreendedor dos alunos, que muitas das vezes está oculto, buscando prover ferramentas para potencializá-lo.

A abertura do evento contou com a participação do Palestrante Gleidson Fábio, que ministrou a palestra “Como se tornar um profissional disputado pelo mercado?”. O enfoque desta palestra era impulsionar os alunos a desenvolver algumas atitudes e características necessárias para o sucesso pessoal e profissional no mercado de trabalho.

O segundo dia do evento trouxe casos de sucesso de empreendedores regionais, que compartilharam suas experiências para a abertura e manutenção de seu negócio. Os convidados desta noite foram o jovem empreendedor e aluno do IFMG Ponte Nova, Matheus de Oliveira, e também Fernanda de Magalhães Ribeiro, proprietária de alguns empreendimentos da cidade.

O encerramento do evento contou com a palestrante Dayana Paula de O. B. Silva, funcionária do Sebrae/MG – Ponte Nova, que trouxe uma palestra visando prestar esclarecimentos sobre como se tornar um MEI – Microempreendedor Individual.

Neste último dia, contamos também com a presença de alunos dos cursos técnicos em Administração e Logística do Colégio Polivalente de Ponte Nova.