Você está aqui: Página Inicial > Notícias > II Jogos Internos do Campus Ponte Nova: confira as fotos e os resultados!

II Jogos Internos do Campus Ponte Nova: confira as fotos e os resultados!

publicado: 20/07/2017 15h21, última modificação: 20/07/2017 15h21
Exibir carrossel de imagens II Jogos Internos - IFMG Campus Avançado Ponte Nova

II Jogos Internos - IFMG Campus Avançado Ponte Nova

De 10 a 15 de julho, foram realizados os jogos da 2ª edição dos Jogos Internos do IFMG Campus Avançado Ponte Nova. Os Jogos Internos têm por objetivo promover práticas esportivas, bem como jogos que resgatem a cultura do movimento, e assim contribuir também para a integração e o fortalecimento de laços de convívio e entre os membros da comunidade escolar, além de proporcionar a experiência de participação em jogos para todos os alunos e não apenas para os mais habilidosos.

"Os jogos e um espaço muito importante de ampliação dos laços entre os alunos. A ideia e de que possamos reconstruir um modelo de prática corporais que atenda melhor as necessidades e expectativas da escola, em que os alunos experimentem não competir contra outros colegas e vencer a qualquer custo, mas sim compreender o fato de que a condição para o jogo ocorrer é fundamental jogar com outra equipe. Além deste espaço, a experiência foi fantástica, pois os alunos dos segundos anos do curso integrado foram os organizadores dos eventos e cumpriram com muita excelência todas as etapas as quais foram responsáveis. O sucesso dos jogos também foi determinado por todo apoio do Campus, e sou muita grata a todos os colegas de trabalho que contribuíram e apoiaram o projeto e principalmente todos os membros da direção, que não mediram esforços para o evento acontecer." Depoimento da Adriana Silva, Professora de Educação Física.

Os jogos foram disputados por quatro equipes: azul, branca, preta e vermelha, composta por uma mistura de estudantes dos três anos dos cursos Técnico Integrado em Administração e Informática.

Para determinar a equipe campeã, foi realizado um somatório de pontos dos campeões de cada modalidade (futsal masculino, futsal feminino, handebol masculino, handebol feminino, queimada masculino, queimada feminino, pique bandeira masculino, pique bandeira feminino, xadrez), a melhor torcida e a equipe campeã da gincana.

Assim, a grande campeã do ano de 2017 foi a Equipe Branca, a segunda colocação ficou com a Equipe Vermelha, a terceira colocada a Equipe Azul e no quarto lugar a Equipe Preta.

Durante a realização dos jogos, tivemos o apoio e presença dos professores e técnicos-administrativos do campus Ponte Nova.

No sábado (15), foi realizada a Gincana e o encerramento dos jogos. Na cerimônia, tivemos a presença do Diretor Geral, Leonardo Paiva; da Diretora de Ensino, Débora Artiaga, do Professor José Costa, e do representante da Secretaria de Esportes da Prefeitura de Ponte Nova, Bernardo Ribeiro.

Os jogos foram realizados nas quadras do Serviço Social da Indústria (SESI) de Ponte Nova e no Ginásio Poliesportivo do Clube Palmeirense.

Confira mais fotos do evento acessando a nossa Página no Facebook!