Você está aqui: Página Inicial > Notícias > II Semana dos Cursos Técnicos em Administração e Informática (Subsequente) do IFMG Campus Avançado Ponte Nova/MG

publicado: 28/08/2018 13h42, última modificação: 28/08/2018 14h05

Entre os dias 20 e 23 de agosto de 2018, aconteceu a II Semana Técnica da Administração e Informática no IFMG Campus Avançado Ponte Nova. Trata-se de um evento anual de caráter científico e cultural que aborda diferentes temas relacionados à área. Neste ano, a proposta consistiu em fomentar o debate sobre a interface entre os profissionais da Tecnologia da Informação (TI) e da Administração. O tema foi “Gestão e Tecnologia da Informação: uma parceria de sucesso”.

A palestra de abertura, ministrada pela professora Ingrid Machado Silveira, tratou o tema “A importância da Tecnologia da Informação na gestão das organizações”. Logo em seguida, o programador de sistemas Luiz Antônio Martins de Carvalho, da Empresa Bartofil, abordou uma apresentação sobre a prática do profissional de TI nas funções administrativas da empresa, ressaltando a necessidade deste profissional buscar um maior conhecimento técnico em Administração para melhor desempenho em suas atividades cotidianas. No segundo dia do evento, o professor Luciano Vilas Boas Espiridião ministrou uma palestra sobre Lixo Eletrônico, tema este de suma importância no contexto das organizações.

Além das palestras ministradas, o evento contou com minicursos e também com relatos de alunos e de ex-alunos do Campus Avançado Ponte Nova, destacando suas experiências profissionais e o uso das ferramentas administrativas no contexto atual em que estão inseridos.

Foram realizadas ainda apresentações orais e em forma de pôsteres de trabalhos e pesquisas realizados pelos alunos do 4º módulo dos cursos de Administração e Informática. Houve uma premiação da melhor pesquisa apresentada, como forma de incentivar a produção de projetos de pesquisa e extensão. Ao final das apresentações, foi realizado um café comunitário para confraternização entre os presentes.

A Comissão Organizadora agradece aos palestrantes e também aos alunos, que contribuíram grandiosamente para a realização deste evento.

registrado em: