Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IV Semana de Ciência e Tecnologia.

IV Semana de Ciência e Tecnologia.

publicado: 22/10/2018 13h59, última modificação: 22/10/2018 13h59

Entre os dias 09 e 11 de outubro de 2018, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais - Campus Avançado Ponte Nova promoveu a IV Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. O evento de caráter extensionista tem como objetivo tornar a ciência e a tecnologia mais acessíveis à população. No ano de 2018, o campus foi palco de diversas palestras, oficinas e minicursos, os quais foram oferecidos pela comunidade acadêmica e pela comunidade em geral, todos de forma voluntária. Com a temática “Ciência para a Redução de Desigualdades”, o evento discutiu como as diversas ciências – humanas, sociais, exatas, biológicas – podem contribuir para a promoção da equidade de oportunidades.

Durante o evento, oportunizou-se a conversa sobre cotas, condição da mulher, primeiros socorros, capoeira, métodos de escrita criativa, edição de planilhas, atividades físicas, língua inglesa, doenças sexualmente transmissíveis, água potável, elaboração de currículos, arte sustentável, noções de investimentos,  metodologias de estudo,  cidadania, controle de natalidade, serviços de acolhimento para crianças e adolescentes, apresentações musicais, dentre outras atrações.

Contamos, ainda, com a apresentação de trabalhos discentes, que ao final passaram por uma avaliação, resultando na premiação do trabalho intitulado “Avaliação da implementação do Campus Avançado do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais no município de Ponte Nova”, apresentado pelos alunos Aline Brites, Bethânia Martins, Gabrielly Belonato e Jáder Brito, orientado pela professora Doutora Cássia Fernandes.

Para a coordenadora de Pesquisa e Extensão e também membro da Comissão Organizadora do evento, Mariana Santos, “[...] eventos como este são imprescindíveis para que consigamos colocar em prática a tão buscada indissociabilidade do ensino, pesquisa e extensão. Oferecer aos estudantes esse diálogo constante com a comunidade é uma rica oportunidade de promoção da ciência e da troca de saberes. O campus, como um espaço público, torna-se ainda mais vivo quando abre suas portas para tal compartilhamento.”

O IFMG – Campus Avançado Ponte Nova agradece a todos que contribuíram para a execução da semana!

registrado em: