Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Professor do IFMG Ponte Nova apresenta artigo científico em Congresso Internacional

publicado: 03/06/2019 11h12, última modificação: 03/06/2019 11h12

O professor Marcos Vinícius de Souza Toledo, docente do curso Técnico em Informática do IFMG – Campus Avançado Ponte Nova, participou do congresso “Challenges 2019: XI Conferência Internacional de Tecnologias de Informação e Comunicação na Educação” no Instituto de Educação Universidade do Minho, na cidade de Braga em Portugal entre os dias 13 e 15 de maio. O tema do congresso deste ano foi “Desafi­os da Inteligência Artificial”.

O professor Marcos Vinícius apresentou, em parceria com o professor do IFMG – Campus São João Evangelista, Bruno de Souza Toledo, o artigo científico intitulado “Os Usos de Agentes Inteligentes na Educação”. O estudo teve o objetivo de analisar o uso de agentes inteligentes por estudantes de ensino técnico em apoio ao conteúdo ministrado na disciplina de Língua Inglesa. Além disso, os professores foram convidados para uma mesa redonda com pesquisadores de vários países para discutir aplicações da tecnologia na educação.

O artigo do Professor Marcos Vinícius é parte integrante do doutorado em Sistemas de Informação e Gestão do Conhecimento na Universidade FUMEC da disciplina de Inteligência Artificial.

registrado em: