Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Regras e orientações para retomada de atividades presenciais no campus Ponte Nova

publicado: 26/10/2021 17h30, última modificação: 27/10/2021 11h38

O IFMG Campus Avançado Ponte Nova informa que estamos dando início ao nosso plano de retomada de atividades presenciais. A partir de 03 de novembro de 2021, serão ofertadas atividades extracurriculares presenciais no período da tarde. A cada semana um grupo de estudantes, separados por série, poderá frequentar a instituição, sendo assim distribuídos:

• 03/11 a 05/11 - 3º ano ADM e INF
                      • 08/11 a 12/11 - 1º ano ADM e INF
                      • 16/11 a 19/11 - Semana Nacional de Ciência e Tecnologia
                      • 22/11 a 26/11 -  2º ano ADM e INF
                      • 29/11 a 02/12 -  3º ano ADM e INF

Essas atividades não são obrigatórias e não serão atribuídos pontos à participação. O objetivo da instituição é promover a ressocialização entre estudantes e servidores, proporcionando momentos de interação. As nossas aulas continuarão sendo ofertadas por meio do Ensino Remoto Emergencial, conforme o  PARECER CNE/CP Nº:19/2020. O cronograma das atividades que serão ofertadas a cada uma das séries será enviado por e-mail em breve.

O horário de entrada dos estudantes será às 13:15 horas e o horário de saída às 17:00 horas, não sendo permitido sair e retornar à instituição durante este período. Cada estudante deverá trazer seu próprio lanche e também um copo ou garrafinha para que possa tomar água.

Para ingressar à instituição, o estudante deverá portar a DECLARAÇÃO DE RETORNO ÀS ATIVIDADES PRESENCIAIS (enviada por e-mail) preenchida e assinada pela mãe, pai ou responsável. Caso o estudante tenha 18 anos ou mais, ele mesmo poderá assinar sua declaração.

Guia Rápido de Orientações para Retomada das Atividades

É imprescindível ler com atenção e seguir todas as orientações que constam no Guia Rápido de Orientações para Retomada das Atividades Presenciais, salientando que o estudante que não seguir as regras será suspenso dessas atividades.

Em relação ao vestuário, o estudante deverá estar de calça, não sendo permitido entrar na instituição de saia, short ou bermuda, e também utilizar calçados fechados, como tênis ou bota. O estudante deverá estar durante todo o tempo com máscara cobrindo integralmente o nariz e a boca e a mesma deve ser trocada sempre que estiver molhada ou no máximo a cada 2 horas.

- Acesse aqui o  Guia Retomada das Atividades Presenciais

Guia rápido IFMG Ponte Nova - Retorno gradual