Você está aqui: Página Inicial > Estudante do IFMG é medalhista na Olimpíada Brasileira de Astronomia

Estudante do IFMG é medalhista na Olimpíada Brasileira de Astronomia

João Pedro Santos Ribeiro, aluno do campus Ribeirão das Neves, conquistou medalha de prata. Ao todo, o IFMG conquistou 35 medalhas na 24º edição do evento. Alunos com melhor desempenho também conquistaram vagas nas seletivas internacionais.
por Gabriela Nunes publicado: 01/09/2021 09h50, última modificação: 01/09/2021 09h50

Estudantes do IFMG participaram da 24º edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e foram premiados com medalhas de ouro, prata e bronze. Trinta e cinco alunos, de 14 campi, receberam medalhas e outros 15 obtiveram notas iguais ou superiores a 7,0 - em uma prova valendo 10 pontos - e também foram convidados para as seletivas das olimpíadas internacionais.

João Pedro Santos Ribeiro, aluno do curso técnico integrado em eletroeletrônica, conquistou medalha de prata nesta edição.

"Sempre gostei muito de física e astronáutica, mas nunca tinha feito a prova da OBA. Quando recebi o email do professor a respeito da olimpíada achei muito interessante e me inscrevi somente pela experiência, sem me preocupar muito com o resultado, então fico feliz por ter conquistado a medalha. A experiência foi muito boa, com certeza recomendo a todos os que se interessam pela área e os que não se interessam também a participar, pois é algo muito benéfico para o aprendizado."

João Pedro.jpg

A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica é organizada pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e a Agência Espacial Brasileira (AEB). A OAB é um evento aberto à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais e tem o objetivo de fomentar o interesse pela Astronomia, Astronáutica e promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa.