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Avaliação de Desempenho

por aline.sima publicado 21/07/2021 16h35, última modificação 27/07/2021 14h35

Clique Aqui -  Assista ao Vídeo de divulgação do Programa de Avaliação de Desempenho do IFMG

Resolução nº 001 de 10 de janeiro de 2020

Comissão Permanente Local do Programa de Avaliação de Desempenho - CPLAD do campus

Contato da CPLAD: cplad.neves@ifmg.edu.br

Anexos:

 

 

Fluxo Processo de Avaliação de Desempenho 

Item

Responsável

Procedimento

Prazo

 

 

 

1

 

 

 

GEP Campus/Reitoria

Abre um processo mensal no SEI com relação de servidores que irão progredir no mês seguinte, contendo informações de interstício, considerando os afastamentos e a chefia do período, enviando à Comissão Local de Avaliação de Desempenho - CPLAD.

Obs: Excepcionalmente até o 10º dia útil de janeiro, devem ser encaminhados os relatórios de janeiro e fevereiro/ 2021.

Com relação aos servidores em final de carreira passaremos orientações posteriormente.

 

 

Até 10º dia útil do mês anterior da progressão

 

 

 

 

 

 

 

  

2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  

CPLAD

Abre um processo no SEI*  para cada servidor  e encaminha à chefia (gestor)** do servidor avaliado a solicitação de indicação de pares e usuários***.

 * Processo SEI  Pessoal: Avaliação de Desempenho para Progressão ou Promoção  - Incluir o nome do Servidor na Especificação e marcar nível de acesso Restrito.

 **No caso de servidor Docente, a Diretoria de Ensino exerce o papel de gestor (chefia) de Avaliação de Desempenho, podendo subdelegar essa competência.

 ***Em caso de Docentes, a CPLAD encaminha ao Setor de Controle e Registro Acadêmico o pedido de indicação de usuários, referente às turmas para as quais o servidor ministrou disciplinas no interstício,  a partir do Sistema Conecta, e incluirá no processo do SEI. O arquivo a ser gerado  deverá ser realizado pela consulta “Relatório de Alunos para Progressão Funcional” no Conecta, conforme  Tutorial anexo.

No caso de docentes, solicitar  os “RITs/RAIs”****  do docente a ser avaliado referente ao período de avaliação à Diretoria de Ensino.

****Considerar pontuações de “RITs/RAIs” já finalizados.

 

 

 

 

 

 

  

5 dias úteis após o recebimento do processo com relatório GEP.

 

 

3

 

 

CHEFIA/GESTOR/DIRETORIA DE ENSINO

Indica os pares e usuários que irão realizar a avaliação do servidor, referente ao período, e retorna à CPLAD.

OBS: No caso dos docentes - Chefia deve considerar como usuário a lista encaminhada pelo setor de registro acadêmico.

 

5 dias após o recebimento do processo.

 

 

 

 

 

 

 

 

4

 

 

 

 

 

 

 

 

CPLAD

Realiza os sorteios* de pares e usuários, se for o caso, e encaminha o processo SEI ao servidor avaliado para ciência da indicação da chefia, pares e usuários.

Modelo de planilha para sorteio - sortear 2 suplentes para realizar a avaliação em caso de impossibilidade dos 5 sorteados como avaliadores.

OBS: Avaliadores :

Auto-avaliação : Próprio servidor

Pares/Equipe de trabalho , serão avaliadores os servidores que atuam na mesma unidade de avaliação, sendo considerada para a indicação a totalidade dos pares/equipe de trabalho. No caso de haver menos de 5 (cinco), todos os pares/equipe de trabalho serão avaliadores, caso haja mais de 5 (cinco) então deve-se realizar o sorteio, para que haja os 5 (cinco) avaliadores. ( Ofício 04 - CPCAD)

Usuários : Docentes- alunos do período

TAE e Gestores -  a chefia imediata deverá indicar até 10 nomes, sendo sorteados 5 usuários avaliadores.(Ofício 04/2020 -CPCAD)

RAD ( Docentes)

Regra de três, na qual 40 pontos ou mais da RAD equivale a 100 pontos do quesito RAD, ou seja, os 20% previstos no Programa de Avaliação de Desempenho dos servidores do IFMG.(Ofício 04/2020 - CPCAD)

 

 

 

 

 

 

2 dias após o recebimento do processo.

 

5

 

SERVIDOR AVALIADO

Emite despacho de ciência quanto à indicação da chefia, pares e usuários, como avaliadores, e retorna o processo à CPLAD.

2 dias do recebimento do processo.

 

6

 

CPLAD

Cadastra os questionários e avaliadores  e envia mensagem via Moodle aos avaliadores, com os links dos respectivos questionários. (passo a passo)

10 dias do recebimento do processo.

 

 

7

 

 

AVALIADORES

 

 

Realizam as avaliações no Moodle.

 

 

5 dias úteis após o recebimento da mensagem. 

 

 

 

 

8

 

 

 

 

CPLAD

  1. Após retorno dos avaliadores*, emite via SEI relatório final da Avaliação de Desempenho.
  2. Encaminha à Chefia/Gestor para que seja realizada a reunião de retorno ao servidor, independente da nota obtida.
  3. Nos casos de pontuação final igual ou superior a 60 pontos, encaminha também para a GEP, para emissão da portaria de progressão, se for o caso.

* Pares e Usuários, decorrido o prazo de 5 dias úteis, deve haver retorno de no mínimo 60% dos avaliadores.

Usuários docentes - decorrido o prazo de 5 dias úteis , deve haver retorno de no mínimo 20% de 30% dos alunos do período. ( EX: 200 alunos - 30% - 60 alunos e 20% dos 30 - 12 alunos, ou seja o mínimo de avaliações seria - 12 alunos).

 

 

 

10 dias do recebimento do processo.

 

9

 

CHEFIA/GESTOR/DIRETORIA DE ENSINO

 

Realiza a reunião de retorno do resultado da Avaliação de Desempenho ao servidor e devolve o processo à CPLAD.

Até 30 dias do recebimento do processo.

 

10

 

GEP CAMPUS/REITORIA

Emite minuta de Portaria e encaminha para emissão no Gabinete, do campus/Reitoria, com efeitos retroativos ao cumprimento do interstício.

 

11

GABINETE CAMPUS/REITORIA

Emite Portaria e encaminha à GEP.

 

12

GEP CAMPUS/REITORIA

Realiza os cadastros e pagamento.