Você está aqui: Página Inicial > Ensino > Serviços secretaria > Solicitação de Aproveitamento de Conhecimentos e Estudos Anteriores (Exame de Proficiência)

por comunicacao publicado 15/09/2017 11h11, última modificação 15/09/2017 11h11

O aproveitamento de conhecimentos e experiências anteriores consiste na possibilidade do aluno utilizar, para fins de dispensa de disciplinas em seu curso atual, conhecimentos adquiridos em experiências anteriores, formais ou informais.

A análise de conhecimentos e experiências anteriores será realizada por docente ou banca examinadora indicada pela Coordenação de Curso e se dará por meio do Exame de Proficiência que irá aferir os conteúdos, competências e habilidades dos alunos na disciplina.

Verifique o período para solicitação de Aproveitamento de Conhecimentos e Estudos Anteriores (Exame de Proficiência) definido no Calendário Acadêmico do IFMG.

Para solicitar Aproveitamento de Conhecimentos e Estudos Anteriores CLIQUE AQUI!