Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Autoavaliação aponta desafios e evolução do IFMG no último triênio
conteúdo

Notícias

Autoavaliação aponta desafios e evolução do IFMG no último triênio

publicado: 27/04/2018 14h02, última modificação: 27/04/2018 14h02

Comissão Própria de Avaliação (CPA) do IFMG concluiu, recentemente, o Relatório Integral de Autoavaliação Institucional Triênio 2015-2017. O documento, encaminhado ao MEC no dia 31 de março, traz não apenas os resultados da autoavaliação aplicada no último ano, mas também uma análise da evolução ao longo triênio em questão.

De acordo com o então presidente da CPA, Alexander Fuccio, os resultados da Autoavaliação Institucional 2017, somados àqueles dos relatórios de 2015 e 2016, fornecem subsídios para identificar os principais desafios enfrentados pela Instituição ao longo dos últimos três anos. A análise também possibilita a averiguação das potencialidades do IFMG. O relatório é constituído a partir dos resultados encaminhados à Comissão Central (Reitoria) pelas comissões locais dos campi, abrangendo, portanto, a Instituição como um todo.

Nesta terceira etapa, houve a participação de um número maior de respondentes em comparação às duas primeiras etapas da autoavaliação - 2015 e 2016 -, principalmente devido à ampliação das estratégias de sensibilização e do período de aplicação do questionário. De acordo com o documento, o objetivo é continuar ampliando a adesão, por meio de divulgação e conscientização sobre o processo avaliativo, “em busca de resultados ainda mais fidedignos à realidade acadêmica, o que culminará em propostas de ações mais pontuais e eficazes”.

Conheça os resultados acessando aqui o Relatório.