Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Mostra de trabalhos destaca atividades acadêmicas

Mostra de trabalhos destaca atividades acadêmicas

publicado: 25/04/2018 15h57, última modificação: 15/05/2018 10h16
Exibir carrossel de imagens Abertura: palestra com Fernando Braga, pró-reitor de extensão do IFMG.

Abertura: palestra com Fernando Braga, pró-reitor de extensão do IFMG.

Aconteceu hoje (25/04) no Campus Betim, a Mostra de Trabalhos, evento que reúne a apresentação de trabalhos extensionistas e de ensino, e diversas palestras e oficinas.

Confira todas as fotos do evento aqui.

A abertura do evento foi realizada pelo Pró-Reitor de Extensão do IFMG, Fernando Gomes Braga, que abordou a evolução da extensão na academia. Na parte da manhã foram realizadas palestras sobre Física de Partículas e Raios Cósmicos e Análise do discurso tecnológico; foi exibido o curta-metragem "O pé de bico", e o Clube do Livro promoveu uma atividade com a escritora Bruna Kalil. Também foram realizadas oficinas sobre jogos e desenvolvimento cognitivo, Flagfootball e k-pop. No intervalo foram realizadas apresentações musicais.

Na parte da tarde foi realizada a apresentação dos trabalhos extensionistas e de ensino. Para o professor Marcos Vinicios, esse tipo de evento é fantástico, pois efetiva o protagonismo juvenil, tirando a centralidade do ensino da figura do professor: "é uma oportunidade dos estudantes demonstrarem seus talentos". Já a professora Rosalba Lopes mostrou-se impressionada com o envolvimento dos estudantes, que aprofundaram o estudo e demonstraram total domínio durante as apresentações. Para Rosalba, esse ótimo desempenho reflete a qualidade do ensino oferecido pelo IFMG.

Mostra de trabalhos - programação noite

A partir das 19h o evento continua, com as palestras "Extensão e Pesquisa no Campus Betim" e "Startup Universitário", e a mostra de trabalhos dos cursos superiores.