Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes se preparam para a 2ª fase da OBMEP

Estudantes se preparam para a 2ª fase da OBMEP

Campus Betim classifica 31 estudantes a próxima fase!
publicado: 14/06/2018 08h57, última modificação: 28/06/2018 14h41

O Campus Betim classificou 31 estudantes para a segunda fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). De acordo com o professor Carlos Eustáquio, coordenador local da OBMEP, a média geral do Campus Betim aumentou consideravelmente em relação a 2017.

Os estudantes classificados participaram de uma reunião no dia 13/06, quando foram informados dos benefícios em participar da 2ª fase da OBMEP e também discutiram a preparação para a prova, que será realizada em setembro.

De acordo com o professor Carlos, esse resultado demonstra o empenho da equipe docente do campus e a qualidade no ensino oferecido pelo IFMG: "ano passado tivemos um medalhista de ouro e temos a expectativa de um resultado ainda melhor em 2018".

A primeira fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) foi realizada no dia 5 de junho, com a participação dos estudantes do ensino técnico integrado.