Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Betim participa da etapa sudeste do JIF

Campus Betim participa da etapa sudeste do JIF

publicado: 28/08/2018 08h35, última modificação: 19/09/2018 13h23

O Campus Betim está representando o IFMG nas modalidades basquete e handebol na etapa Sudeste dos Jogos das Instituições Federais (JIF).

A delegação do IFMG é composta por 157 alunos e 19 servidores dos campi Betim, Congonhas, Ouro Preto, Ribeirão das Neves, Sabará, Santa Luzia e São João Evangelista. Os participantes foram selecionados via inscrição dos campi com projetos em andamento nas modalidades esportivas, apresentação de indicadores de práticas nas modalidades individuais e sorteio entre os campi inscritos. O processo, coletivo, contou com a participação dos docentes – da área de Educação Fìsica – e dos estudantes dos campi com o Programa Institucional de Esporte e Lazer (Piel), atualmente em andamento. Para a organização dos trabalhos, foi composta comissão organizadora de eventos intercampi, a qual inclui o JIF para a composição da delegação.

Além do IFMG, os jogos tem a participação dos Institutos Federais Sul de Minas (Ifsuldeminas), Sudeste (IF Sudeste), do Norte de Minas (IFNM), do Triângulo Mineiro (IFTM), Fluminense (IFF), de São Paulo (IFSP), do Espírito Santo (IFES), do Colégio Pedro II e do CEFET-MG, reunindo mais de 1.500 atletas.