Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Professores do Campus Betim participam de pesquisa em educação
conteúdo

Notícias

Professores do Campus Betim participam de pesquisa em educação

publicado: 28/08/2018 08h25, última modificação: 20/03/2019 15h07
Pedagoga Márcia e professora Sandra

Pedagoga Márcia e professora Sandra

Na semana passada o Campus Betim recebeu a visita da mestranda do Programa de Pós-Graduação em Educação Tecnológica do CEFET-MG, Márcia Soares de Oliveira. A pesquisadora Márcia, que também é pedagoga no IFMG, está conduzindo o projeto "Concepções, percepções e experiências de integração curricular nos cursos técnicos de uma instituição federal", sob a orientação da professora Maria Adélia da Costa.

Essa pesquisa tem por objetivo identificar concepções, percepções e experiências de integração curricular de docentes dos cursos técnicos integrados ofertados pelo campus. Márcia explicou: "nossa ideia é abordar a integração curricular não apenas no cotidiano mais formal das disciplinas, como também a partir das situações potencialmente integradoras promovidas no decorrer dos cursos, como feiras, eventos, projetos, semanas temáticas etc".

Durante a semana, a pesquisadora realizou a coleta de dados, conduzindo entrevistas com nove docentes que representam as áreas de conhecimento formatadas no campus, abordando suas concepções sobre currículo, integração curricular e experiências integradoras.