Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Betim recebe Feira de Ciências sobre Saneamento Básico

Campus Betim recebe Feira de Ciências sobre Saneamento Básico

publicado: 27/10/2016 09h07, última modificação: 27/10/2016 09h07

O IFMG Campus Betim recebeu em 26 de outubro a Feira de Ciências sobre Saneamento Básico, promovida por estudantes do curso de Biomedicina da PUC Minas, Campus Betim.

O objetivo da atividade é demonstrar como a construção de estrutura de saneamento básico adequada tem relação com diferentes setores da vida cotidiana, afetando diversos aspectos que refletem na qualidade de vida da comunidade.

Para o estudante João Victor Alves, do curso de automação, a atividade foi interessante, pois demonstrou vários conteúdos apresentados em sala de aula, destacando a abordagem histológica sobre a esquistossomose, que demonstrou os efeitos da doença sobre o corpo humano.

Já as estudantes Laura Ferreira e Taís Rejane, do curso de mecânica, destacaram a explicação sobre a dengue, pois o conteúdo abordado nessa seção da feira foi focado nos erros mais frequentes dos estudantes, identificados por meio de questionário aplicado antes da realização do evento.

A estudante de Biomedicina, Priscila, explicou que o evento faz parte de um trabalho integrado entre várias disciplinas, que tem como objetivo levar o conhecimento da sala de aula para outros ambientes.

Confira fotos do evento aqui.