Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes do Campus Betim promovem ato contra a PEC 241

Estudantes do Campus Betim promovem ato contra a PEC 241

publicado: 27/10/2016 09h06, última modificação: 27/10/2016 09h06

Na terça-feira, dia 25/10, os estudantes dos cursos técnicos integrados promoveram a paralisação das atividades do campus. Durante a manhã foi realizada uma assembleia no auditório, com explicações sobre a PEC 241, Direitos Humanos e outros assuntos referentes ao quadro político nacional. Em seguida, os estudantes se dividiram em dois grupos. Parte deles realizaram, na avenida Tapajós (próximo ao campus), um ato contra a PEC 241, enquanto os demais permaneceram no campus promovendo ações nas redes sociais.

No período da tarde, os estudantes continuaram em assembleia para, dentre outras ações, discutirem as próximas estratégias de mobilização. Para a vice presidente do Grêmio Estudantil, Letícia Lanny,  “a experiência da paralisação foi única, produtiva e importante para aprendermos mais sobre o nosso governo, as mudanças que estão por vir (MP 746, PEC 241) e até mesmo para ficarmos mais preocupados com o nosso futuro. Estamos nos programando para uma próxima e possível paralisação e contamos com a ajuda e apoio novamente dos interessados”.

Veja algumas fotos aqui.