Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Arte em Rede no IFMG acontece no Campus Betim
conteúdo

Notícias

Arte em Rede no IFMG acontece no Campus Betim

publicado: 14/05/2018 08h54, última modificação: 28/06/2018 14h38

O Campus Betim sediará a primeira edição do Arte em Rede no IFMG, um encontro intercampi de trocas artísticas-pedagógicas. A primeira edição trará palestras e oficinas com a participação das professoras Denise Perdigão, do Campus Ouro Branco, e Fabiana Machado, do Campus Conselheiro Lafaiete.

O projeto Arte em Rede no IFMG é coordenado pelo professor de artes do Campus Betim, Tiago Cruvinel e faz parte da sua pesquisa de Pós-doutorado (EBA/UFMG) que propõe mapear o Ensino de Arte no IFMG (Betim, Ouro Branco e Conselheiro Lafaiete).

O projeto surgiu da necessidade de se criar uma rede entre os professores de Arte do IFMG. “Somos um pequeno grupo de professores, um ou dois por campus, com formações distintas: Artes Cênicas, Artes Visuais, Dança ou Música. Esses ciclos de palestras e oficinas que estamos propondo, de caráter itinerante entre os campi, trarão oportunidades para que os estudantes aprofundem determinados conhecimentos, do campo artístico, a partir do contato direto e de vivências com outros professores de Arte do IFMG”, explica o coordenador do projeto.

O evento é gratuito e aberto à comunidade externa. As inscrições poderão ser realizadas pelo e-mail "arteemredeifmg@gmail.com".

 Arte em Rede no IFMG

  • Quando: 4 e 6 de junho, de 13 as 16h30.
  • Local: auditório do Campus Betim (Rua Itaguassu, 595, São Caetano)

 

Confira todas as informações nos dois cartazes abaixo: