Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Formiga abre inscrições para cursinho Pré-Enem

Campus Formiga abre inscrições para cursinho Pré-Enem

publicado: 03/03/2021 11h26, última modificação: 03/03/2021 11h26

Estudantes que iniciam em 2021 o último ano do Ensino Médio podem contar com um reforço gratuito nos estudos de preparação para o próximo Enem. O Campus Formiga está com inscrições abertas do “Cursinho online Pré-ENEM 2021”, que será realizado durante o primeiro e segundo semestres, entre 8 de março e 5 de novembro. No total, são ofertadas 100 vagas. Podem se inscrever alunos de qualquer campus do IFMG, matriculados nos cursos técnicos integrados, e também estudantes de outras escolas (públicas e particulares).

O curso é ministrado por professores do IFMG e ofertado na modalidade online através da plataforma Google Classroom. Por isso, os participantes terão que criar obrigatoriamente uma conta de e-mail no Google para ter acesso aos recursos. Os encontros serão síncronos e ocorrerão de segunda a quinta-feira, via Google Meet, no horário noturno (a partir de 19h). Os alunos terão aulas de revisão dos conteúdos estudados durante todo o Ensino Médio, com encontros para resolução e correção de listas de exercícios do Enem, além de provas simuladas com a mesma estrutura das questões do exame.

Os interessados  devem se inscrever pela internet, neste link. Não é cobrada taxa de inscrição. Dúvidas sobre o curso podem ser esclarecidas pelo e-mail cursinhoifmgenem@gmail.com.

Clique e acesse o formulário de inscrição!