Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Uso do e-mail @academico no AVA

Uso do e-mail @academico no AVA

publicado: 02/03/2021 12h15, última modificação: 02/03/2021 12h15

A partir deste semestre, todos os estudantes do Campus Betim deverão utilizar o e-mail institucional (@academico.ifmg.edu.br) como meio de comunicação oficial via Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

O uso do e-mail institucional inclui os serviços do Office 365, com editor de texto, de planilhas, de apresentações, além de espaço de armazenamento de 1 terabyte (equivalente a 1.024 gigabytes) de espaço. E ainda é a forma de acesso ao Microsoft Teams, aplicativo onde são realizadas a maioria das aulas durante o ensino remoto emergencial.

De acordo com a diretora de ensino, Jaqueline Oliveira, essa alteração veio trazer maior qualidade e segurança na comunicação entre estudante e professor. "Muitas vezes recebemos e-mails de alunos sem identificação, o que atrasa a resolução de várias demandas. Com o uso do e-mail institucional, garantimos o fornecimento de informações básicas para qualquer atendimento, que é o nome completo e o RA", comentou Jaqueline.

Orientações gerais:

• Utilize o e-mail 00XXXXX@academico.ifmg.edu.br como endereço oficial para uso do AVA. Não utilize outros endereços de e-mail no AVA.
  • O acesso ao AVA é via RA no padrão 00XXXXX e senha cadastrada pelo usuário.
  • A senha do e-mail @academico.ifmg.edu.br é igual a do Meu IFMG.

Problemas de acesso podem ser relatados à Coordenação de Tecnologia da Informação, via formulário eletrônico.

O uso do e-mail institucional para comunicação via AVA é obrigatório conforme Portaria 20/2021/BTR.