Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Distribuição de kits de gêneros alimentícios

Distribuição de kits de gêneros alimentícios

publicado: 06/05/2020 16h02, última modificação: 06/05/2020 16h51

O Campus Betim realizará a distribuição de kits de gêneros alimentícios adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) aos estudantes dos cursos técnicos. Essa medida foi autorizada, em caráter excepcional, pela Lei nº 13.987, de 7 de abril de 2020, e será aplicada enquanto durar a suspensão das aulas em razão de situação de emergência ou calamidade pública, resultante da pandemia do coronavírus.

O kit será composto por itens como barrinha de cereal, iogurte, biscoitos e frutas, em quantidade equivalente a 15 dias. Os estudantes dos cursos técnicos interessados em receber o kit deverão preencher formulário, disponibilizado por e-mail, até o dia 10/05/2020. A distribuição será realizada no fim do mês, no campus, após divulgação de escala de atendimento, evitando aglomerações.

Sobre o PNAE:

O Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) oferece alimentação escolar e ações de educação alimentar e nutricional a estudantes de todas as etapas da educação básica pública. São atendidos pelo programa os alunos de toda a educação básica (educação infantil, ensino fundamental, ensino médio e educação de jovens e adultos). Conforme estabelecido em Lei, 30% do valor repassado pelo PNAE deve ser investido na compra direta de produtos da agricultura familiar, medida que estimula o desenvolvimento econômico e sustentável das comunidades.