Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Projeto de extensão capacita jovens para o primeiro emprego

Projeto de extensão capacita jovens para o primeiro emprego

publicado: 07/05/2020 09h18, última modificação: 07/05/2020 09h18

O projeto de extensão “Fundamentos de Usinagem”, conduzido pelo professor Evanilton Barbosa, foi pensado para atender à comunidade local e a demanda profissional da região de Betim. A capacitação na área de usinagem aborda temas como desenho, metrologia e usinagem, com atividades teóricas e práticas, ampliando as possibilidades de acesso ao primeiro emprego e abrindo as portas do mercado a jovens em condições de vulnerabilidade social.

O projeto propicia o contato com o mundo da mecânica industrial, além de promover boas práticas de vivência, sociabilidade e inserção no mundo técnico.

O curso conta com o apoio dos professores André Félix e Ricardo Lima, e de monitores, que são escolhidos entre estudantes do curso técnico em Mecânica e do curso de Engenharia Mecânica.

O projeto já concluiu duas turmas, fornecendo certificado de “Torneiro Mecânico Jr” aos jovens profissionais que concluíram o curso de 120h.