Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Eleições para Conselho Acadêmico e Colegiados de Curso

Eleições para Conselho Acadêmico e Colegiados de Curso

Inscrições prorrogadas até 11/05/2022.
publicado: 05/05/2022 17h03, última modificação: 20/05/2022 07h18

Neste mês de maio serão realizadas eleições para as novas composições do Conselho Acadêmico e dos colegiados dos cursos. Os mandatos são de dois anos (2022-2024)

As inscrições dos candidatos poderão ser realizadas até o dia 11/05 e a eleição será realizada em 19/05, em formato híbrido, de forma virtual para servidores, e presencial para discentes.

Confira os detalhes de cada órgão colegiado:

Colegiados de Curso

Cada colegiado de curso deverá eleger 2 docentes da área, 2 docentes das demais áreas e 2 estudantes.

O colegiado de curso é responsável pela coordenação, planejamento, acompanhamento, controle e avaliação das atividades de ensino dos cursos, com competências e atribuições estabelecidas nos Regimentos de Ensino do IFMG. Cada curso possui um colegiado, composto pelo coordenador do curso, docentes, técnico laboratorista, representante da Direção de Ensino e dois estudantes.

Edital detalhado da eleição | Retificação 01 - alteração do cronograma | Lista de Candidatos

Candidaturas homologadas

Conselho Acadêmico

Serão eleitos 2 representantes docentes, 2 representantes dos técnicos-administrativos e 2 discentes (1 do técnico e 1 do superior).

O Conselho Acadêmico é o órgão consultivo e deliberativo no âmbito de cada campus que tem a finalidade de colaborar para o aperfeiçoamento do processo educativo e de zelar pela correta execução das políticas do IFMG. É composto por representantes indicados para as áreas de Ensino, Pesquisa, Extensão e Administração, e membros eleitos representando os segmentos docente, técnico-administrativo e discente (técnico e superior).

Candidaturas homologadas