Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Engenharias: informativo aos novos estudantes

Engenharias: informativo aos novos estudantes

publicado: 23/02/2023 15h23, última modificação: 08/03/2023 16h13

Quando começam as aulas?

As aulas para os calouros dos cursos superiores do IFMG-Campus Betim começam em 17/03. Acesse o calendário acadêmico aqui para consultar outras datas importantes, como recessos e período de férias.

Onde posso consultar os horários?

As aulas acontecem de 19 as 22h40. Os horários das turmas de 1º período pode ser consultado aqui.

O Campus Betim oferece bolsa ou auxílio?

O Programa de Assistência Estudantil (PAE) do IFMG oferece bolsa permanência, um auxílio financeiro que tem por finalidade minimizar as desigualdades sociais e contribuir para a permanência de estudantes no IFMG. A bolsa varia de R$150 a R$400 mensais. Para receber, é necessário concorrer ao Edital de Assistência Estudantil, divulgado após o início das aulas, no site do Campus Betim. As orientações quanto ao edital serão prestadas pela Seção de Apoio Educacional, por meio da área de Serviço Social, assim que o edital for publicado.

Como faço para solicitar Aproveitamento de Estudos (Dispensa de Disciplina)?

O aproveitamento de estudos consiste na possibilidade de o discente aproveitar, em seu curso atual, disciplinas cursadas com aprovação em cursos do mesmo nível de ensino no IFMG ou em outras instituições. A solicitação deve ser apresentada em período estabelecido em Calendário Acadêmico (até 26/03 no primeiro semestre).

Como acesso os principais serviços para estudantes?

Na Página do Estudante você encontra os principais serviços e orientações sobre como utiliza-los. Acesse aqui.

Onde consulto as normas do Campus Betim?

Os cursos superiores são regidos pelo Regulamento de Ensino do IFMG. O Regulamento Disciplinar Discente pode ser consultado aqui.

Onde consulto informações sobre estágio?

As normas e orientações para registro de estágio podem ser consultadas aqui.

É necessário se cadastrar para utilizar o estacionamento?

Sim, é necessário realizar um cadastro. Esse cadastro será exigido a partir de abril/23. O cadastro é eletrônico, acessado pelo @academico.ifmg.edu.br. Esse e-mail institucional é disponibilizado após a matrícula.

Tenho necessidade educacional específica, a quem devo informar?

Após efetuada a matrícula, entre em contato com o Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (NAPNEE). Email: napnee.betim@ifmg.edu.br.