Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudante de engenharia mecânica realiza pesquisa em Portugal

Estudante de engenharia mecânica realiza pesquisa em Portugal

publicado: 04/05/2018 14h17, última modificação: 15/05/2018 09h20

O estudante de engenharia mecânica Adriano Marinho foi um dos contemplados pela segunda edição do Programa Internacionaliza, iniciativa que que promove o intercâmbio de estudantes do IFMG em instituições portuguesas.

Durante o intercâmbio no Instituto Politécnico do Porto, Adriano irá desenvolver o projeto “Otimização Topológica Aplicada em um Braço Robótico Flexível”. De acordo com Adriano, esse trabalho tem como objetivo analisar um modelo otimizado que suporte a carga pré-estabelecida e seja viável no ponto de vista da manufatura: “tenho como meta submeter esse trabalho ao Congresso Ibero-Latino Americano de Métodos Computacionais na Engenharia, que ocorrerá na França, ainda este ano”.

Para Adriano, o intercâmbio permitirá adquirir bagagem de conhecimento extra, agregando experiência para se tornar um engenheiro de alto nível e um fator de diferenciação em relação aos concorrentes no mercado de trabalho.

Com a possibilidade de novos editais do Internacionaliza, Adriano aconselha os estudantes que têm interesse nessa oportunidade a ter comprometimento, dedicação e responsabilidade nos estudos, destacando a importância de investir em cursos de idiomas e cursos extracurriculares. Como último conselho, Adriano aponta “é indispensável a confiança em si próprio, com respeito ao próximo sempre, pois muitos ficam no caminho por simplesmente deixarem de tentar, devido ao medo da reprovação”.

O estudante de engenharia mecânica permanecerá em Portugal até o dia 10 de julho.