Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para Olimpíada de Matemática dos IFs

Inscrições abertas para Olimpíada de Matemática dos IFs

publicado: 04/05/2018 09h28, última modificação: 10/05/2018 09h08

O Campus Betim irá participar da Primeira Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais (I OMIF). Os estudantes do ensino médio interessados em participar deverão se inscrever até 10/05/2018.

A OMIF será realizada em duas etapas: a primeira na escola do candidato e a segunda no IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho, idealizador da olimpíada.

O projeto da OMIF nasceu no "Biênio da Matemática 2017-2018 Gomes de Sousa", uma lei instituída como parte da Agenda Positiva do ensino, pesquisa e inovação no país, cujo tema principal é “A Matemática está em tudo” e faz parte dos eventos comemorativos dos 10 anos da criação dos Institutos Federais brasileiros.

Inscrições para a primeira fase: até dia 10/05/2018.

Enviar e-mail para Carlos Eustáquio (carlos.eustaquio@ifmg.edu.br) com o assunto "INSCRIÇÃO PARA A PRIMEIRA OMIF" com NOME, TURMA e EMAIL; ou procurar pessoalmente o professor Carlos.

Data da prova da primeira fase: 12/05/2018 - sábado, às 8h.

Saiba mais sobre o projeto no site da OMIF.