Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG recebe selo Empresa Amiga do Baleia - Especial Covid 19
conteúdo

Notícias

IFMG recebe selo Empresa Amiga do Baleia - Especial Covid 19

publicado: 24/10/2020 14h22, última modificação: 24/10/2020 14h22

O IFMG recebeu o selo "Empresa Amiga do Baleia - Especial Covid 19", criado pela Fundação Benjamin Guimarães/Hospital da Baleia como agradecimento e reconhecimento a instituições que contribuíram durante o combate à pandemia.

A chancela atesta as ações de responsabilidade social das empresas que destinaram verbas e insumos ao Hospital para o combate à Covid-19 e para o tratamento de pacientes suspeitos e/ou confirmados pelo novo coronavírus.

A entrega foi realizada de forma virtual e quase 70 instituições foram homenageadas. O IFMG foi responsável pela doação de protetores faciais tipo "face shields".

A instituição atende mais de 88% dos municípios mineiros, sendo mais de 90% via SUS, e para cuidar dos pacientes infectados pelo novo coronavírus precisou montar uma infraestrutura adequada e bem equipada com mais 20 leitos de CTI e 30 novos leitos de enfermaria. “Estamos vivendo uma pandemia, mas outros atendimentos como os oncológicos e a hemodiálise, não podem parar. Por isso, a chegada desses novos parceiros foi tão importante para a continuidade desses atendimentos, bem como para receber os pacientes e/ou suspeitos da Covid-19. E agora, neste momento, nada mais justo que agradecê-los fazendo a entrega deste selo que é tão simbólico para a nossa instituição”, explicou a gerente de Mobilização de Recursos do Hospital da Baleia, Danielle Ferreira.

Para saber como ajudar o Baleia, acesse www.hospitaldabaleia.org.br/doar-agora/ ou rededeamigos@hospitaldabaleia.org.br ou www.amigosdobaleia.org.br.