Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Professor da área de automação publica artigo em periódico internacional

Professor da área de automação publica artigo em periódico internacional

publicado: 24/10/2020 11h56, última modificação: 24/10/2020 11h56

O professor João Victor Matos Faria, da área de automação industrial e tecnologia da informação, publicou artigo no periódico "IEEE Journal of Emerging and Selected Topics in Power Electronics", avaliado como Qualis A1, de máximo impacto, pela Capes. O trabalho foi elaborado em colaboração com Allan Fagner Cupertino (CEFET-MG), Heverton Augusto Pereira (UFV), Seleme Isaac Seleme Junior (UFMG), e Remus Teodorescu (Aalborg University).

O artigo "On Converter Fault Tolerance in MMC-HVDC Systems: A Comprehensive Survey" trata de uma ampla pesquisa sobre as principais técnicas de tolerância a falhas aplicadas aos conversores de potência, em especial, à topologia de conversores modulares multiníveis. De acordo com o professor João, com a utilização de tais técnicas, é possível reduzir os custos associados à manutenção não programada de conversores, em aplicações como transmissão de energia de corrente contínua em alta tensão."

Este trabalho é resultado da cooperação entre as seguintes instituições: Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG), Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG), Universidade Federal de Viçosa (UFV), Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e a Aalborg University.

Acesse: https://ieeexplore.ieee.org/document/9233439