Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições para a Mostra de Foguetes

Inscrições para a Mostra de Foguetes

publicado: 15/03/2019 16h41, última modificação: 15/03/2019 17h28

Estão abertas as inscrições para a Jornada Integrada de Foguetes (JIFOG), competição realizada de forma integrada entre o IFMG-Campus Betim, Colégio Militar de Belo Horizonte (CMBH) e Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG), Campi Belo Horizonte e Contagem.

Os estudantes interessados em formar equipes deverão preencher o formulário eletrônico abaixo e entregar o termo de autorização (autenticado em cartório), para o professor Bruno Pereira até o dia 01/04/19. Caso seja necessário, haverá seleção interna por meio de lançamento de foguetes, com data prevista para o início de abril.

Formulário de Inscrição

Termo de autorização (deve ser autenticado em cartório)

Clique aqui para ler o regulamento da JIFOG.

A JIFOG será realizada no dia 11 de maio de 2019, no CMBH, como número limitado de equipes. Os resultados obtidos na competição podem resultar em convites para participar da Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), evento realizado anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB) entre alunos de todo território nacional.

Equipe do Campus Betim foi campeã em 2018

Em 2018, a equipe "Come-Casa", do Campus Betim, obteve o maior alcance na Jornada Integrada de Foguetes, foi convidada para participar da MOBFOG, em Barra do Piraí, no Rio de Janeiro, onde sagrou-se campeã. Na terça-feira, dia 19 de março, a partir das 12h35, a equipe irá realizar uma palestra para explicar sobre a competição. A palestra ocorrerá no auditório do campus Betim e todos aqueles que se interessarem serão bem-vindos.