Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Investimentos em 2020 trazem mais qualidade para a comunidade

Investimentos em 2020 trazem mais qualidade para a comunidade

publicado: 04/03/2021 15h33, última modificação: 05/03/2021 14h03
Exibir carrossel de imagens Plataforma elevatória instalada na biblioteca

Plataforma elevatória instalada na biblioteca

Em 2020 o IFMG-Campus Betim investiu R$812.789,99 na compra de diversos equipamentos para atendimento à comunidade acadêmica, um aumento de quase 30% em relação ao ano passado. Esse incremento foi possível por meio de recursos extraorçamentários obtidos no Ministério da Educação via Reitoria do IFMG e por meio de Emenda Parlamentar.

Os investimentos mais relevantes em 2020 foram a aquisição e instalação de plataforma elevatória na biblioteca, computadores para laboratório de informática, tabela de basquete para o ginásio, troca de mobiliário da cantina, tendas para ampliação da área de convivência para alunos, equipamentos para os laboratórios das áreas de mecânica e automação, além de firewall para a proteção de sistemas informatizados.

Os recursos obtidos via Emenda Parlamentar do deputado federal Lucas Gonzales, no valor de 300 mil, foram destinados ao Espaço 4.0. O Espaço 4.0 ofertará cursos como desenho e impressão 3D, introdução à programação web, desenvolvimento de aplicativos, integração inteligente de sistemas de produção, manufatura aditiva aplicada, entre outros.

Para o diretor de administração e planejamento do Campus Betim, Matheus Ferreira, apesar de todas as dificuldades enfrentadas em 2020, os investimentos realizados alcançaram diversas áreas, beneficiando amplamente a comunidade. Ressaltou, ainda, que em 2021 o Campus Betim continuará a buscar recursos extraorçamentários via Emenda Parlamentar, tendo, inclusive proposta aprovada no valor de R$261.000,00 via Edital Emenda com a Gente, promovido pela deputada federal Aurea Carolina.