Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Mais segurança: implantação de controle de acesso por catraca

Mais segurança: implantação de controle de acesso por catraca

publicado: 03/02/2020 10h09, última modificação: 04/02/2020 21h55

O IFMG-Campus Betim passará a utilizar o controle de acesso via biometria com catraca eletrônica. Esse controle será implantado, inicialmente, apenas no turno diurno. A medida visa garantir a segurança dos discentes, principalmente daqueles que são menores de idade.

O controle ocorrerá em todo o período diurno, entretanto, haverá flexibilização durante os horários de grande fluxo/entrada e saída (antes das 8 e após as 17h).

Entre 7 e 8h, e entre 17 e 18h, continuará sendo permitido o acesso de vans e veículos de passeio para embarque/desembarque dentro do campus. Após as 8h, o desembarque deverá ser feito fora do campus, uma vez que o estudante precisará passar pela catraca eletrônica.

Esse sistema possibilitará o registro da movimentação do estudante, além de permitir a liberação de saída apenas daqueles que possuem autorização expressa dos pais ou responsáveis.

Os calouros dos cursos técnicos realizarão o cadastro de digitais no momento da matrícula. Os estudantes veteranos já cadastraram a biometria no fim do ano passado. Os estudantes do superior serão cadastrados em cronograma a ser informado posteriormente e o acesso destes estudantes estará liberado na portaria.

Vale ressaltar que essa medida será aplicada no mês de fevereiro, em caráter de testes, sendo realizados ajustes no decorrer do período.