Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Participe da consulta pública para atualização dos regulamentos de ensino dos cursos do IFMG
conteúdo

Participe da consulta pública para atualização dos regulamentos de ensino dos cursos do IFMG

por vivian.andaki publicado 11/05/2022 09h34, última modificação 11/05/2022 09h34

A Pró-Reitoria de Ensino disponibiliza para consulta pública as minutas referentes à atualização dos Regulamentos de Ensino dos Cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio e dos Cursos de Graduação do Instituto Federal de Minas Gerais. 

O material ficará disponível aos servidores do IFMG para comentários e sugestões na plataforma “Participa” até o dia 10 de junho de 2022. Após o encerramento da consulta, as minutas serão submetidas à aprovação do Consup.

Os Regulamentos de Ensino estão estabelecidos atualmente pelas Resoluções nº 46/2018 (nível médio) e 47/2018 (graduação). Os documentos contêm as normas que disciplinam as atividades de ensino comuns aos vários órgãos e setores integrantes da estrutura organizacional do IFMG. Têm como objetivo a complementação e a normatização das disposições estatutárias e regimentais gerais.

A importância da atualização desses regulamentos fundamenta-se na necessidade de revisão de algumas normas, bem como na implantação do novo módulo educacional Suap para a gestão acadêmica das atividades de ensino do IFMG.

Participe da consulta pública:

Cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio

Cursos de Graduação