Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Programa Centelha realiza webinário e cerimônia com projetos selecionados
conteúdo

Notícias

Programa Centelha realiza webinário e cerimônia com projetos selecionados

publicado: 30/11/2020 15h07, última modificação: 30/11/2020 15h27

O Programa Centelha MG promoverá o 2º Webinário Centelha, a partir das 10h30, na terça-feira (01/12). O evento será aberto ao público na parte da manhã, quando acontecerá a entrega de apoio financeiro para desenvolvimento dos projetos.

A empresa Allcanci Tecnologia e Desenvolvimento, composta pelo professor Norimar Verticchio, da área de mecânica, e dos estudantes Adriano Marinho e Cleberson Vitor, da Engenharia Mecânica, e Cleiton Alves, da Engenharia de Controle e Automação, foi uma das selecionadas pelo projeto e receberá recursos para desenvolvimento da Fill, máquina automática para recarga de pincéis para quadro branco. Essa tecnologia é capaz de reduzir os custos de recarga e de eliminar toda a contaminação por tinta provocada pelos modelos de recargas existentes. Com sistema inovador, (patente BR 10 2019 0194200), possui sensores que detectam a presença do pincel e da tampa, liberando assim um sistema de enchimento. A recarga é feita pelo próprio usuário, em aproximadamente 30 segundos.

Acompanhe o evento pela plataforma MS Teams: https://bit.ly/2-webinario-centelha-MG 

O Programa Centelha foi promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), operada pela Fundação CERTI. Em Minas, foi executado pela FAPEMIG.