Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Programa "Oportunidades Acadêmicas" oferece bolsas para estudos nos Estados Unidos

publicado: 02/12/2020 08h54, última modificação: 02/12/2020 08h54

O Departamento de Estado dos Estados Unidos, em parceria com a rede de escritórios de orientação acadêmica EducationUSA estão com inscrições abertas para o programa 'Oportunidades Acadêmicas' que apoia estudantes qualificados, provenientes de famílias de baixa renda para ingresso em universidades americanas em cursos de graduação e pós-graduação nos Estados Unidos. Os interessados têm até o dia 10 de janeiro de 2021 para efetivar a inscrição.

O programa ainda oferece orientação aos estudantes na conquista de bolsas de estudo, além de cobrir os custos do processo de admissão para aqueles que não possuem recursos para pagar provas, traduções, material de estudos, taxas de inscrição para cada universidade e etc.

Para participar, o candidato deve ter concluído o Ensino Médio em dezembro de 2020 ou estar cursando o 2º ano ou 3º ano do Ensino Médio em 2021. Inglês avançado, excelente histórico acadêmico, realizar atividades extracurriculares, comunitárias e possuir recursos financeiros limitados são características exigidas para o perfil do candidato ao programa.

O programa 'Oportunidades Acadêmicas' não é válido para cursos de Medicina, Odontologia, Veterinária, Direito ou Psicologia.

Para realização da inscrição e conferência de demais detalhes do processo, acesse o site da EducationUSA.