Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Projeto Astrocultura seleciona bolsistas

Projeto Astrocultura seleciona bolsistas

publicado: 25/03/2020 15h42, última modificação: 25/03/2020 15h42

O projeto de extensão Astrocultura está com seleção aberta para bolsistas e voluntários. Os estudantes interessados devem se inscrever por formulário eletrônico até 29/03/2020. Há oportunidade para estudantes dos cursos superiores (bolsa PIBEX no valor de R$400,00 mensais) e cursos técnicos (bolsa PIBEX Jr no valor de R$200,00 mensais). Os demais classificados poderão atuar como voluntários.

Inscrições: clique aqui.

Os principais critérios para seleção serão: disponibilidade para participar do projeto, capacidade de comunicação e escrita, interesse pela Astronomia, interesse em Projetos de Extensão Universitária e experiência com captação e edição de imagens.

O projeto pretende desenvolver atividades de divulgação científica aliadas às práticas de observação do céu e às atividades de ensino de astronomia, dialogando com a educação ambiental e o combate à poluição luminosa. As atividades propostas neste projeto serão desenvolvidas no Campus Betim e no Parque Estadual da Serra do Rola Moça (PESRM). Serão oferecidas palestras, oficinas, sessões de cinema e observações do céu, à comunidade acadêmica do Campus Betim e escolas públicas do seu entorno, colaborando com a formação dos participantes da Olimpíada Brasileira de Astronomia.