Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Projeto da biblioteca premiará melhores resenhas

Projeto da biblioteca premiará melhores resenhas

publicado: 16/06/2020 13h55, última modificação: 16/06/2020 14h39

A Biblioteca do Campus Betim lançou o projeto Resenhando, que divulgará e premiará as melhores resenhas produzidas por estudantes do campus. As resenhas serão encaminhadas por formulário. Semanalmente, a biblioteca escolherá um texto para divulgar por e-mail e o autor será premiado.

A auxiliar de biblioteca, Fabiana dos Santos, comentou que os estudantes do Campus Betim são leitores assíduos. "Muitas vezes quando estamos preparando os livros, eles já pedem para folhear, perguntam quando estarão disponíveis para empréstimo. Esse projeto foi uma maneira de manter o incentivo à leitura, mesmo em tempo de pandemia", explicou Fabiana. De acordo com Fabiana, a ideia surgiu ao acompanhar os videos do canal "Ler antes de Morrer", no Youtube.

De acordo com o Bibliotecário-Documentalista Denísio Marcos, o acervo da biblioteca do campus está sendo ampliado aos poucos. No início, era concentrado em obras técnicas, mas a cada ano tem recebido novos títulos de literatura, comprados pela instituição e também recebidos por doação.  A Biblioteca trabalha em conjunto com os professores adquirindo as obras que eles trabalharão em sala de aula. "As disciplinas Português e História utilizam bastante o acervo e sempre recebemos doações, principalmente de professores do campus", comentou Denísio.

Para encaminhar sua resenha, clique aqui.