Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Projeto de pesquisa sobre Bullyng promove rodas de conversa e divulga cartilha
conteúdo

Notícias

Projeto de pesquisa sobre Bullyng promove rodas de conversa e divulga cartilha

publicado: 11/10/2019 09h48, última modificação: 11/10/2019 09h48

O projeto de pesquisa "Intimidação sistemática entre pares (bullying): dados sobre as implicações provocadas por esse tipo de violência no Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Minas Gerais - Campus Betim", promoveu ações de debate e discussão sobre o bullying, com a promoção de rodas de conversa e divulgação de cartilha digital. 

Este projeto tem como objetivo principal conhecer a realidade acerca do bullying entre os estudantes do ensino médio integrado, sendo coordenado pela psicóloga Rosalva dos Santos, com participação da professora Nádia Borges, da assistente de alunos Tatiane Medeiros, e do bolsista Caio Victor Gonçalves, estudante do terceiro ano de química. 

Essa iniciativa também contou com a participação do Grupo Cata-Flores que produziu vários cartazes ilustrados sobre o tema. 

A data 20 de Outubro é considerada dia Mundial de Combate ao Bullying, reforçando a importância de discutir o tema, principalmente nas escolas.