Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Projeto Lazer e Saúde oferece atividades para estudantes da rede municipal

Projeto Lazer e Saúde oferece atividades para estudantes da rede municipal

publicado: 10/05/2018 09h04, última modificação: 20/03/2019 15h09

Esta semana foram iniciadas as atividades do Projeto Lazer e Saúde no Campus com a participação de estudantes do ensino fundamental da região. Cerca de 30 estudantes da Escola Municipal Maria da Conceição Brito, de 9 a 11 anos, serão atendidos pelo projeto às terças e quinta-feiras, de 7 as 8h da manhã.

No primeiro dia de atividade, as crianças foram reunidas no ginásio, onde conheceram os bolsistas Lucas e Vitor Santiago, o estagiário Wesley Lacerda, e os coordenadores e supervisores do projeto, os professores Marcos Vinicios e Mauro Fernandes. Nesse primeiro encontro, o estagiário Wesley apresentou o campus para as crianças e familiares, em seguida reuniu o grupo para apresentar as atividades a serem trabalhadas no projeto, iniciando com práticas de ginástica.

O professor Mauro Fernandes explicou que o projeto Lazer e Saúde está em atividades no Campus Betim desde o ano passado, oferecendo diversas atividades para a comunidade interna, ou seja, estudantes e servidores. A partir deste ano, o projeto se expandiu, passando a oferecer atividades lúdicas a crianças e também irá iniciar um grupo de caminhada, ginástica e dança direcionado à terceira idade. A partir do fim do mês, haverá o atendimento de mais 30 estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental da E.M. Maria da Conceição Brito, com atividades às segundas e quartas-feiras, das 13h às 14h.

Projeto Lazer e Saúde é vinculado ao Projeto Institucional de Esporte e Lazer do IFMG.