Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Encontros de Inovação e Empreendedorismo acontecem no Campus Betim

Encontros de Inovação e Empreendedorismo acontecem no Campus Betim

publicado: 11/05/2018 11h26, última modificação: 30/05/2018 16h09

A partir da próxima semana serão iniciados os "Encontros de Inovação e Empreendedorismo", a primeira ação do programa Startup Universitário no Campus Betim. Essa atividade visa o desenvolvimento do comportamento empreendedor, incentivando a abertura de novos negócios, apoiando a transferência de tecnologias e aumentando a densidade de startups no âmbito universitário

O Startup Universitário é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SEDECTES) do Estado de Minas Gerais, que tem como principal propósito despertar a cultura empreendedora e o desenvolvimento dos ecossistemas universitários nas Instituições Públicas e Privadas de Ensino Superior. No Campus Betim, o programa é conduzido pelo professor da área de mecânica, Norimar Verticchio, que foi um dos 100 professores selecionados para atuarem no Startup Universitário. Além do professor Norimar, o projeto tem apoio dos professores Jaqueline Oliveira e Virgil Almeida.

Os "Encontros de Inovação e Empreendedorismo" serão realizados às segundas e quarta-feiras, de 18 a 19h, na sala 10. Não é necessário fazer inscrição. A atividade é aberta para a toda comunidade do IFMG: estudantes de cursos técnicos e superiores, professores e técnico-administrativos.