Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Projeto Rio Betim seleciona voluntário

Projeto Rio Betim seleciona voluntário

publicado: 21/06/2018 08h49, última modificação: 20/03/2019 15h09

O projeto "Rio Betim: Análise Geoambiental e Química das Águas" irá selecionar um estudante para integrar a equipe como voluntário. O estudante atuará no projeto durante este ano, sob a orientação do professor Paulo Borges, em atividades de campo, cartografia digital e análises socioambientais. A seleção é direcionada para estudantes do primeiro e segundo ano dos cursos técnicos integrados.

O objetivo geral da pesquisa é ampliar os conhecimentos e o diagnóstico da qualidade da água do Rio Betim a fim de subsidiar a proposição de ações para o conhecimento de suas condições bem como de preservação dos recursos hídricos. Além disso há a possibilidade de levantamento de áreas prioritárias para a recuperação da vegetação natural, o que pode contribuir com a melhoria da qualidade ambiental e gestão da microbacia hidrográfica.

Seleção:

​1ª Etapa: Mini Teste / Avaliação: Terça-Feira (26/06) 11:45 às 13:00 - Sala 05
2ª Etapa: Entrevista / Bate Papo: Quinta-Feira (28/06) 12:30 às 14:00 - Sala Reunião NAE
Resultados intertapas serão publicados via e-mail e afixados no Campus.​

Conteúdos Cobrados:
- ​Bacias Hidrográficas e seus componentes​
​- Política Nacional de Recursos Hídricos
- PNSB - Lei Federal Nº 11.445, de 5 de janeiro de 2007​
- Topografia e Mapeamento por Curvas de Nível
- Recuperação Ambiental
- Sistemas de Informações Geográficas
Acesse o Formulário para Inscriçãohttps://goo.gl/forms/XEqKCajbBUXvwExF3