Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reunião na Reitoria trata de melhorias no Campus Betim
conteúdo

Notícias

Reunião na Reitoria trata de melhorias no Campus Betim

publicado: 26/04/2019 15h46, última modificação: 30/04/2019 14h19

Aconteceu ontem, dia 25 de abril de 2019, reunião na Reitoria para discutir melhorias no Campus Betim.

De acordo com o Diretor-Geral Welinton La Fontaine Lopes, esse encontro foi importante por abordar a ampliação da infraestrutura do campus, demanda já apresentada à Reitoria. Para Welinton, a Reitoria é sensível a essa necessidade, uma vez que o Campus Betim possui grande potencial de ampliação de suas ações. Complementando, a diretora de ensino, pesquisa e extensão, Jaqueline Oliveira, que também participou da reunião, observou que a construção de um novo edifício no campus permitirá a consolidação da área acadêmica, com novas salas de aula e laboratórios, além de permitir novos projetos de extensão e pesquisa.

Na reunião, o reitor do IFMG, professor Kléber Glória, explicou que o cenário atual é desafiador, e que o alinhamento entre a gestão do campus e a reitoria se faz necessário na busca de soluções para a melhoria do ambiente educacional. Uma das propostas estudadas é uma parceria com a prefeitura de Betim. Desde o fim do ano, existe uma discussão com a prefeitura para a cessão da antiga sede do campus, localizada no bairro Arquipélago Verde. O prefeito de Betim, Vittorio Medioli, em visita realizada na última semana (16/04), manifestou-se favorável, propondo, em contrapartida, viabilizar o investimento em infraestrutura no campus por empresas privadas via incentivos fiscais. Além disso, ao ceder o uso do prédio para o município, o Campus Betim não terá despesas com essa estrutura.

Para o diretor Welinton, a reunião foi bastante produtiva, pois a Reitoria está comprometida com a elaboração dos projetos para a ampliação do campus e apoio aos trâmites legais para viabilizar a parceria com a prefeitura de Betim.