Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Superior: Projeto seleciona bolsista para F1 in Schools

Superior: Projeto seleciona bolsista para F1 in Schools

publicado: 17/08/2021 09h21, última modificação: 17/08/2021 09h21

O projeto F1 in Schools, conduzido pelos professores Norimar Verticchio e Bruno Baptista, abriu seleção para bolsista de nível superior. As inscrições estão abertas de 23/08/2021 a 03/09/2021 e haverá concessão de bolsa no valor de R$600,00 por 6 meses.

PRÉ-REQUISITOS:

• Estar devidamente matriculado nos cursos de Graduação do IFMG no campus Betim.
• Ter cursado e aprovado na disciplina de Mecânica dos Fluidos ou Fenômenos de Transporte.
• Ter conhecimento em metodologias ágeis (Scrum).
• Ter conhecimento em empreendedorismo e marketing.
• Inglês intermediário (leitura).

Saiba mais sobre a seleção no edital.

F1 in Schools é um programa educacional de empreendedorismo no formato de uma competição que reproduz os desafios de uma Escuderia de Fórmula 1, direcionado a estudantes de nível técnico. O bolsista atuará como um orientador da equipe, auxiliando os alunos no desenvolvimento do carro de F1, desenvolvendo e realizando treinamentos e capacitações para as equipes, auxiliando o processo de gestão da equipe por meio do Scrum, PDCA e outras ferramentas de gestão.

O projeto F1 in Schools no Campus Betim foi aprovado no edital Santos Dumont da Fapemig.