Você está aqui: Página Inicial > Campus Betim > Comissões > Manejo Ético de Cães Comunitários
conteúdo

Manejo Ético de Cães Comunitários

por vivian.andaki publicado 13/05/2026 15h02, última modificação 13/05/2026 16h30

 

 

Doações

O IFMG-Campus Betim recebe doações de insumos. Confira a lista abaixo e deixe sua doação na portaria do campus.

Medicamentos: recebemos diversos medicamentos, inclusive de uso humano. Realizamos uma triagem e descartamos adequadamente aqueles que não podem ser utilizados no cães. Podem ser doados anti-inflamatórios, antibióticos, pomadas corticoides e probióticos.

Uso geral: vermífugos e antiparasitários (Simparic, Bravecto, Nexgard e Frontline).

Cuidados: termômetro, macacões cirúrgicos (P, M e G), esparadrapos, soro fisiológico, gaze, spray prata e carvão ativado.

Ração: recebemos doações exclusivamente da Ração Seca "Special Dog Life Carne e Frango com Batata Doce". A utilização de uma única ração contribui para a adaptação alimentar dos animais, reduz riscos de desconfortos gastrointestinais causados por trocas frequentes de alimentação e facilita o acompanhamento nutricional e de saúde dos cães comunitários.

 

A Comissão de Manejo Ético de Cães Comunitários tem como atribuições:

  1. Organizar e estruturar ações institucionais voltadas à proteção das pessoas e dos animais;
  2. Promover a adoção de animais e campanhas de arrecadação de insumos;
  3. Informar a comunidade acadêmica sobre medidas voltadas à segurança das pessoas e à proteção animal.

 

Membros:

• Carolina Reis
• Emanuelle Vital
• Felipe Santos
• Paulo André
• Matheus Ramalho
• Sol Pereira
• Vivian Andaki