Você está aqui: Página Inicial > Campus Betim > Institucional
conteúdo

Institucional

por comunicacao publicado 08/06/2016 16h12, última modificação 16/05/2023 14h08

 

 

O Campus Betim iniciou suas atividades no 1° semestre de 2011, ainda como Campus Avançado, oferecendo à comunidade vagas em cursos técnicos na modalidade subsequente nas áreas de Automação Industrial e Mecânica Industrial.

Em dezembro de 2012, na fase II de expansão da Rede Federal de Educação Tecnológica, a Unidade evoluiu de Campus Avançado para Campus, ampliando a possibilidade de ofertas de cursos em outras modalidades, como ensino médio e pós-graduação.

Em 2014 passou a ofertar também cursos técnicos integrados em Automação Industrial, Mecânica e Química. Em 2015 foram iniciados os cursos de Engenharia de Controle e Automação e Engenharia Mecânica e cursos técnicos subsequentes na modalidade a distância em Análises Químicas, Informática para Internet e Mecânica.

Em 2016 o Campus Betim passou suas atividades para sua sede principal, no bairro São Caetano, contando com uma melhor infraestrutura, com ginásio, galpão de laboratórios, e ampla área verde. 

Atualmente oferta os cursos técnicos integrados em Automação Industrial, Mecânica e Química, e curso superiores em Engenharia de Controle e Automação e Engenharia Mecânica, com ingresso anual. O Campus Betim representa hoje papel importante na oferta de educação gratuita e de qualidade na região Metropolitana de Belo Horizonte.

 

Legislação relacionada

Resolução 23/2011: Autoriza o funcionamento dos campi avançados de Ouro Preto nas cidades de Betim, Ouro Branco e Ribeirão das Neves.

Portaria 993/2013: Autoriza o funcionamento do Campus Betim